Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Imagens da Minha Objectiva

As Imagens da Minha Objectiva

11 de Março, 2018

Carta de despedida a um amor ou boas vindas a um novo …

Paulo Brites

FB_IMG_1508956234038.jpg

Sim, existem coisas assim! Tudo tem um princípio e fim! Tudo tem uma razão de ser e acontecer num terminado período de tempo.

No dia 10 de Janeiro de 2016 dei início a um novo desafio. Dei início a um blog que tinha como fundamento e razão de existir, o divulgar as imagens que por intermédio da minha objetiva ia captando. E foi assim que ao longo do tempo ele lá foi tendo vida. Momentos mais ativo, momentos de algum apagão, mas lá foi crescendo e vivendo.

No entanto coisas novas acontecem. Necessidades novas surgem e somos deparados com a limitação do que temos. O que fazer? Nada! Teremos que seguir em frente e teremos que encontrar alguém ou alguma coisa que nos complete, que nos faça sentir em sintonia com as nossas necessidades e vontades. Foi o caso que aconteceu a 5 de Dezembro do ano passado! Para seguir em frente não seria possível com o que tinha. Necessitava de mais … e é ai que nasce um segundo blog! É ai que nasce o Diz à Mãe para migar as sopas … http://paulobrites.blogs.sapo.pt/ 

Tal como no amor, depois de terminar, prometemos que vai ficar tudo bem, que vamos ficar amigos certo? Claro! Afinal foram tantas coisas boas, conhecemo-nos bem um ao outro, sabemos a mania, o prato preferido, a música … os gostos, as virtudes, os defeitos … a voz e o estado de espirito … não deu certo mas permanece a amizade. Tal qual como o http://paulobritesfotografia.blogs.sapo.pt/ irá ficar na minha recordação e irei sempre ter para com ele a minha grande amizade!

Mas, como é que se vai abraçar e dar um beijo no rosto sendo que aquela boca já se tornou de casa e aquele corpo é tão familiar? Como encarar nos olhos sem agarrar o outro? Seguimos os protocolos, engolimos as palavras, controlamos o impulso. Quem disse que não existe amizade entre ex-namorados? Irei conseguir manter a minha relação emocional com o paulobritesfotografia.blogs.sapo.pt, tal qual a relação com um ex-amor que … ao longo do tempo e, aos poucos vamos percebendo que aquele olhar, aquele sorriso que tão bem sabíamos provocar chegou ao fim. Manter uma amizade com um ex-amor é tão seguro quanto esperar a primeira injeção, uma hora vai doer e muito! Mas a vida continua … e o que vem pela frente é sempre mais desafiante! Recordações? Sim e muitas … mas poderemos e deveremos sempre saber viver com elas. Para que isso aconteça teremos que ter a capacidade e coragem de as saber colocar no sítio certo!

O blog as imagens da minha objetiva chegou ao fim! Será absorvido por um novo amor, absorvido por algo que faz mais sentido no momento! Será incorporado no Diz à Mãe para migar as sopas … http://paulobrites.blogs.sapo.pt/ Quanto às muitas e muitas pessoas que me acompanham sei que me irão acompanhar da mesma forma!

Um muito obrigado a todos e vamos continuar aqui no Diz à Mãe para migar as sopas! http://paulobrites.blogs.sapo.pt/ 

Quanto ao amor que tinha com ele? Vai continuar como amizade, mas uma amizade distante, afinal nós conhecíamo-nos tão bem! Afinal foram tantas coisas boas, afinal conhecíamos a mania um do outro … não deu certo mas permanece a amizade. Como tal … não o irei apagar mas também não lhe poderei dar mais vida! Manter uma amizade com um ex-amor é tão seguro quanto esperar por uma injeção, uma hora vai doer e muito!

Beijinhos …

* Foto net