Terça-feira, 30 de Maio de 2017

Diz o povo que uma imagem vale mais que mil palavras

Diz o povo que uma imagem vale mais que mil palavras! Nem sempre é assim! Hoje a minha publicação não irá ter imagem, porque depois de analisar o meu arquivo fotográfico, infelizmente não consigo encontrar imagem alguma que ilustre as minhas palavras. Recorri ao nosso amigo “Google” e as únicas imagem adequadas a este meu texto, seriam imagens que iriam contra “aquela” classificação “para maiores de 18 anos”. Como tal e porque poderão existir “menores” a ver tal imagem resolvi partilhar unicamente o texto.

Tendo por base o meu comentário no Facebook na passada sexta-feira (Descubro tantas merdas sem querer… imagina se quisesse… Ui!!! Dava uma boa novela …), em que recebi algumas mensagens privadas a falar sobre o tema, resolvi escrever um pouco mais sobre isso.

No outro dia escrevi um texto, um texto que falava sobre o meu significado de amizade e, o que para mim é amizade. Claro que cada um de nós tem o seu conceito sobre tal acto tão sincero e tão nobre. Sabemos que o seu significado não é igual para toda a gente, tal como em algumas ciências exatas, que poderão existir vários caminhos para se chegar ao algarismo “2” também na amizade existem vários caminhos para se chegar e valorizar tão importante sintonia.

Não creio que uma amizade sincera e devota se possa repartir de igual forma por três ou quatro amigos … amizade tem condições irresolúveis. Por exemplo, deve ser e conter um destinatário singular, a individualidade de uma amizade é tudo.

Não creio que se possa considerar amizade pura quando o que se fala entre dois amigos seja partilhado com uma qualquer terceira pessoa, seja ela amiga ou não (isso chama-se outra coisa)! Falar com um “amigo” é sempre algo de muito intimo, tal como já referi, essa conversa terá que ter um destinatário singular. Quando essa individualidade se perde ou se quebra será que se poderá dizer e chamar “amizade”?

Creio que não!

Deixo aqui um pouco do meu conceito de amizade: Um amigo não tem que aprovar ou reprovar o que fazes … mas também um amigo, não se tem que sentir ofendido com uma qualquer opinião dele sobre o que fazes (amigo que é amigo tem sempre liberdade e aceitação para a sua opinião) … e claro que amigo quer sempre o melhor para o seu amigo. Mas amigo não diz “amem” a tudo … amigo alerta, avisa … opina … amigo dá conselhos … amigo dá o ombro mesmo não concordando mas amigo que é amigo só o dará depois de avisar, comentar … alertar … e sim, depois dá o ombro, aceita e apoia, mesmo não concordando! Mas também diz: Faz a tua escolha que eu irei apoiar-te mesmo não concordando contigo! Mas amigo que é amigo nunca quebra a singularidade e a individualidade de uma qualquer conversa “entre amigos”.

Tendo por base esse meu conceito de “amizade” falta referir que quando se quebra essa individualidade na amizade claro está, tal “amigo” tenha inevitavelmente de passar para uma outra classificação, a de “conhecido muito próximo”, isso porque não gosto de passar do 8 para o 80 … mas verdade o que se poderá dizer e fazer? Quando se descobre por terceiras pessoas algumas conversas (singulares e individuais) unicamente feitas com um “amigo” …

Em jeito de conclusão e relembrando o meu Avô, tem cuidado com os amigos, tens menos do que aqueles que julgas ter … existem “amigos” que sem margem para duvidas um dia te irão falhar, um dia vais dizer para ti mesmo que afinal tal “amigo” não era o que pensavas … um dia irás ter uma decepção … por isso escolhe bem quem tu consideras ou poderás chamar “amigo”.

E é isso… Beijinhos e abraços!


publicado por Paulo Brites às 14:09
link do post | comentar | favorito
|

.Mais sobre mim

.pesquisar

 

.posts recentes

. Alentejo

. Wonderful life

. A sensação mais agradável...

. Nós nascemos para evoluir

. Por ai ...

. A razão de ser alentejano...

. Sonhos

. Viajar

. Afinal como foi o teu dia...

. Alma

.arquivos

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

.tags

. todas as tags

.favoritos

. Sigo a estrada que me vai...

. Não há qualquer tragédia ...

. Momento

. Como é bom estar contigo!

.subscrever feeds